sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Lucas Tacconi analisando sua vitória contra o MF Charles Gauche

LUCAS TACCONI DA SILVA






Lance...27. Onde Tacconi comenta sobre a atividade da torre sobre a do adversário, e agora começa a jogar pra ganhar a partida.


Lance...38. Onde o MF Charles Gauche comete um lance bastante duvidoso, onde Tacconi exita em não
julgá-lo pois é um final muito complicado.


Lance...48. MF Charles Gauche abandona nesse momento, e Tacconi consegue sua primeira vitória sobre um Mestre em torneio pensada.

TRÊS PERGUNTAS A LUCAS TACCONI:
Tacconi, como foi a sensação de participar do III Aberto do Brasil de Maringá, sendo que você também participou das duas edições anteriores, o que mudou e comente também sobre o seu desempenho, jogando firme frente a mestres, e bons jogadores? - O Aberto de Maringá desde o seu surgimento passou a servir de parâmetro para mim e acredito que para outros jogadores, pois é o torneio mais forte do ano, pelo menos pra mim. Meu treino sempre foi com o foco de chegar bem neste torneio e medir minha evolução. Meu primeiro ano eu fui mal, no segundo consegui ser o melhor classificado sem rating fide, ganhando troféu e premiação. Mas neste ultimo foi o que obtive melhores resultados embora a classificação final não tenha sido tão boa. Minha primeira vitória contra um Mestre, meu primeiro jogo contra um GM e outras boas partidas. Você tem se preparado bastante para as competições? Tem algum método específico para treinamento? Planeja quais torneios para jogar ainda esse ano?

Meu treino não tem nada de especial apenas busco ir corrigindo as imperfeições no jogo. Talvez algum IRT em Curitiba e o próximo campeonato paranaense.
Por você ser um rapaz muito carismático no meio enxadrístico, você tem muitos amigos e também admiradores, para eles que te acompanham nos torneios, qual é a palavra que você quer deixar, e, se possível indicar algum livro que possa ajudar o leitor que esteja lendo?

Primeiramente eu sei que não tenho um nome tão expressivo no xadrez, mas graças a Deus tenho muitas pessoas que gostam e torcem por mim. Inclusive boa parte do meu resultado no aberto de maringá devo a eles e a minha namorada. Fico muito feliz por ter esse apoio. E o ultimo livro que estou lendo e recomendo é: Los 100 finales que hay de saber- Jesus de la Villa

Obrigado Lucas Tacconi pela análise e pela entrevista.




Nenhum comentário: