segunda-feira, 29 de julho de 2013

III Aberto do Brasil de Maringá

Realizado entre os dias 24 a 28 de julho de 2013, o Aberto do Brasil de Maringá contou com mais de 200 participantes, entre eles cinco GM's entre muitos outros titulados, o torneio foi disputado em oito rodadas, e o campeão do torneio foi o GM Sandro Mareco (2562) com 7,5 pts. e levando pra casa a quantia de 4mil reais. A melhor feminino foi a WIM Vanessa Feliciano(2247).
Destaques para a participação do MF Renato Quintiliano que ficou em terceiro lugar, e que no torneio anterior a esse, conseguiu sua primeira norma de MI, também para o jovem Giovani Broday que terminou invicto o torneio, conseguindo bons resultados frente a mestres e jogadores fortes.
Já da cidade de Londrina, destaque para Lucas Tacconi que conseguiu fazer um torneio consistente, conseguindo sua primeira vitória sobre um titulado, o MF Charles Gauche, e seu primeiro empate frente a um MI, o Cubano Gerardo Lebredo, e conseguiu também sua primeira partida contra um GM, Everaldo Matsuura o qual Tacconi não conseguiu pontuar, mas foi um ótimo torneio, mostrando que treinamento duro, gera resultado, ganhando 36pts de rating. E não vamos esquecer do Higor Campelo, que fez um ótimo torneio, superando sua atuação no ano anterior, empatou com o MI Dragan da Sérvia, com a WIM Vanessa Feliciano e ganhou do MI Gerardo Lebredo, finalizou com 5,5pts em 21º lugar, ganhando 22pts de rating fide.

Nenhum comentário: